El Bolsín Taurino Mirobrigense confirma celebração da edição 2021

“Na reunião, realizada em 9 de setembro, Mirobrigense Tourada de Stock Exchange, a solução para a maioria de todos os presentes nesta reunião, concordou em realizar Tentaderos sessenta quinta edição desta instituição. Como é geralmente comemorado desde a sua criação, parte deles em fazendas de reprodução privadas e parte nas instalações do Hotel Conde Rodrigo II, desde o segundo fim de semana de Janeiro até o primeiro de fevereiro do próximo ano 2021, tendo em conta tudo isso, em uma situação de crise das leis sanitárias e estaduais que regem a execução das seguintes ações dentro

Da mesma forma, foi decidido principalmente que ele não publicaria o livro Tentaderos anualmente, como tem sido há três anos.Em relação ao tema do concerto de Gala de Música, praça de Touros e a Proclamação de Bolsínskiej, eventos culturais que são realizados anualmente, foi decidido que eles vão se realizar o permitirem as condições sanitárias, quando as medidas de prevenção, instalados ao tempo para tais atos e conhecido, os limites de capacidade que aconselham ou não a sua implementação. Qualquer coisa que tenha sido previamente acordada e organizada será sempre realizada com o consentimento prévio, consentimento e cooperação da Hon. Câmara Municipal De Ciudad Rodrigo.

Presidente das touradas Bolsín Andrés Sevigliano Castagno

Presidente das touradas Bolsín Andrés Sevigliano Castagno

A associação ada de Parentis, que realiza anualmente o ciclo de touradas em San Bartolomé, já anunciou que o próximo ciclo ocorrerá nos dias 7 e 8 de agosto de 2021. inicialmente, em 8 e 9 de Agosto, que deveria ser cancelado devido à crise do coronavírus. A cidade de Parentis en Born, em Landes, junta-se a uma longa lista de Feiras de touradas que foram suspensas Devido à pandemia de COVID-19. A decisão foi tomada após as últimas declarações feitas pelo Primeiro-Ministro Francês Edward Philippe, que afirmou que” um retorno ao normal provavelmente não será feito por um longo tempo”, acrescentando que a crise de saúde ” ainda não foi superada . “A estas palavras deve ser acrescentado, a reunião do Conselho de Ministros, que teve lugar na manhã de quarta-feira, durante o qual estimou-se a restrição máxima de movimentos de uma região para outra.

O Bolsín Taurino Mirobrigense segue em frente e já tem levantado seu roteiro à custa do que possa acontecer no futuro, da situação sanitária derivada do coronavírus, das possíveis restrições e limitações e do momento em que tudo se encontre uma vez que passe o Natal. Porque em 2021 o concurso de jovens valores de Ciudad Rodrigo tem previsto o início de sua jornada mediada no mês de Janeiro, o terceiro fim de semana do novo ano, 16 e 17, datas em que se fixaram as duas primeiras das oito citações de seleção dos aspirantes que são chamados à próxima edição bolsinista. Sem data ainda do período de inscrição. O que eles fizeram é dar um passo em frente, organizar o concurso e seu itinerário, apesar da incerteza que existe hoje em torno do que pode acontecer a três meses e meio de vista.

A proposta agradável

Um lembrete útil. Duas criações de boa referência para o Born.

  • Camargue pessoas de Pagès-Mailhan primeiro a abrir. Ganaderia probante fundada às portas de Arles há pouco mais de vinte anos com uma mistura de Santa Coloma e Parladé.
  • E este domingo, Valdefresno, nuggets de Lisardo Sanchez e Atanasio Fernandez da família Fraile de Salamanca. Os pais atingem o topo do cesto em termos de ganado. Isso é bom.
  • Quanto aos novilleros. José Rojo abriu o baile este sábado à noite. Com mais perguntas do que certezas. O novillero de Trujillo vive uma temporada inconveniente, viu-a em particular em Vic ou Céret e lesão em Madrid. Confirmação de sérios medos e dúvidas. Ele tinha as chaves do camião para inaugurar a bola em frente a um bom público e num ambiente atento e festivo. Detalhes sem dúvida, mas tantas aproximações elegantes também. Um excelente primeiro novillo torrado abaixo das qualidades da cornu.
  • E, infelizmente, tendo em conta as suas deficiências, um formidável segundo Pagès-Malhian.
  • Um novillo que bebeu a atração na frente do qual o Rojo de Trujillo fez trasteo honroso, mas sem nunca valorizar as possibilidades visíveis do toro.
  • O Nîmes Solal Calmet Solalito está em pleno andamento. A priori no que diz respeito aos elementos estatísticos, pelo menos. Corta um troféu no seu primeiro Pages-Mailhan, mas sem ser convincente, apesar de uma faena muito honrosa, mas sem convicção.
  • Solal Calmet é um jovem triste que vive a sua tourada em melancolia? É de pouca transmissão. Um toureiro clínico, mas sem alegria. Envolver-se em banderillas ainda parece supérfluo! Neste impecável lote de corpos, por muito variável que seja o comportamento, ele atinge a tarde rouzigon em segundo, em Marsillargues, em Cailar e gaulês dizemos que de um toro que cuida de si mesmo demais, novillo que para então é ‘off. A morte é má porque empurrar é errado.

El Bolsín Taurino Mirobrigense confirma celebração da edição 2021

Parejo, quase no firmamento!

E assim o sol entrou na pista com belas iluminações iridescentes em um ruedo resplandecente. E Christian Parejo para sublimar a proposta. Sabemos que é inconstante, mas em constante progresso. O jovem de Chiclana que vive em Béziers e liderado por Biterrois matador Tomás Cerqueira já sabe muito. O seu toreo, nunca afetado, transporta longe a verdade e o compromisso sincero, e Parejo, que avança a sua aventura com cada uma das suas saídas, está a fixar bem a atenção do ambiente nas suas próprias qualidades.

Sexta-feira em Boujan-sur-Libron cortou duas orelhas e a cauda de um grave novillo de Camino de Santiago e lutou com um desonesto Robert Margé. Em Parentis lá está de novo em conquista. Uma primeira parte muito boa de faenas iniciais de ambos os lados que altera no final uma voltarreta sem danos que leva o toro a afastar-se num amuo que mina as nobres intenções do jovem.

O novillo quebra- se, Parejo alas vai a menos, mata com um todo ligeiramente tenso e corta uma orelha que vale muitos outros. Face ao último espécime de severa exigência, oferece um toureiro de alto nível, clássico, refinado, comprometido, a técnica que une com a sinceridade, a qualidade da expressão unindo-se com um cinto bonito, os calcanhares na areia, arqueados e carregando o suerte. Parejo deve cortar duas orelhas no final desta lídia. Só que no ferro de Toledo o requerente conhece a fraqueza culpada que o priva de uma saída com três troféus e um triunfo retumbante que teria sido sem discussão. Dois pinchazos e um final de todo esmagam as esperanças nascidas precisamente de um jogo de serge de alta intensidade. Parejo está chateado. O toreo está intacto!

Acabamento saboroso

Este domingo, às 18h00, os aguardados novillos de Valdefresno para José Fernando Molina. O novillero de 20 anos de Albacete passou por Dax e St Sever no ano passado. Quatro touradas esta temporada, incluindo um grande sucesso em meados de junho em Madrid. Yon Lamothe que procura a sua espada perdida. Os landais que rasgaram com muita classe, infelizmente, perdem os troféus falhando impulsos. Finalmente Jorge Martinez, aluno da escola tauromáquica de Almeria mas natural de Múrcia. Dezasseis novilladas em 2021. Falha nesta temporada em Mugron com aço depois de duas boas faenas, mas notou passagens sevilhana, Madrid e Istres.