Korida: luta por sangue

Korida: luta por sangue

A tourada, ou tourada, é um típico “programa”, operado geralmente na Espanha. Korida também descobriu seus fãs em Portugal, Itália, França, bem como em algumas nações da América Central e latina. A corrida de Torros, ou tourada, pertence ao patrimônio Nacional da Espanha. A tourada é um ritual de sacrifício, quando os homens se opõem particularmente à criação da arena. De 7. 4. 2011 korida é um monólito protegido da Sociedade Nacional. Exactamente como vai a tourada espanhola. O corindo tem 3 fases, que são chamadas de tercios. Na primeira fase, chamado tercio de Varas, o matador, bem como os motociclistas a cavalo com lanças são ajudados pelos chamados peones. O matador usa um fato radiante (traje de luces), um vestido de seda colorido bordado com lantejoulas de ouro.

O matador irrita o touro com uma capa vermelha (CAPA). Os assistentes depois disso desviam a atenção do touro para dois motociclistas a cavalo, ou picadores, que encorajam o touro com lanças de ponta de aço e examinam sua coragem. As lanças não permeiam profundamente, mas os golpes machucam, bem como, juntamente com a perda de sangue, enfraquecem a massa muscular do pescoço do touro. Na segunda fase, chamada tercio de banderillas, 3 banderillas tentam plantar Spears breves e aprimoradas chamadas banderillas no pescoço do touro. Na última etapa, tercio de muleta, o toureiro contra o touro, realiza uma coleção de sortes com o muleta. A mullet é uma capa vermelha brilhante, melhorada de um lado.

Um matadouro com características de elegância

Um matadouro com características de elegância

Em Espanha, a tourada tem uma tradição que remonta ao primeiro século. No entanto, o princípio moderno remonta a cerca de 1726, quando os primeiros jogos foram realizados em Madrid. A popularidade realmente desenvolveu uma prática e, em um momento, korida era praticamente tão freqüentada como o futebol espanhol. Ao contrário de um jogo tático sobre o objetivo, o toureiro tacticamente irrita o touro com uma muleta vermelha, que é, consequentemente, atingido com uma lança e também morto enquanto o público elogia. O fato com um touro não dura mais de trinta minutos e também é dividido em três componentes, durante o qual o sofrimento do touro aumenta! Os touros são daltónicos, bem como reagem não à cor, mas à actividade.

A sombra vermelha do salmonete é usada para esconder o sangue do animal. Os touros estavam predestinados para a tourada. Os touros destinados a batalhas são bem tratados no Rancho. Esta é uma espécie especificamente reproduzida para batalhas (toro bravo) por sua agressão e coragem. Um jovem touro tem que inicialmente completar 4 anos de idade antes de poder ir para a batalha no campo. Nesta idade, o touro já não é uma cria agitada, mas, ao mesmo tempo, não tem a experiência de um homem de cinco anos. O touro é um animal criativo, que deve ser agravado, no entanto, ao mesmo tempo, privado, para o gozo do mercado alvo, como resultado, os touros são serrados fora dos chifres para que não sejam tão afiados.

Porquê procurar e manter a passagem?

Porquê procurar e manter a passagem?

A vida dos touros que passam por um terno no campo é longa e também digna contrastada com os touros do matadouro. Por isso, se condenamos as touradas e comemos bife ao jantar, somos egocêntricos. A morte de um touro é presumivelmente tão rápida como em um matadouro, e também a adrenalina durante toda a luta irá suprimir a dor do animal. Normalmente, ouvimos esta discordância da boca dos defensores da tourada, mas há outros factores. Pratica. Embora os detalhes sobre o início é dividido, para os espanhóis a tourada tem sido um fenômeno cultural por centenas de anos. Isto menciona claramente a sociedade espanhola e também o costume, que também tem o seu lugar na lei. Em 2013, foi adotado um critério que tornou a tourada componente do patrimônio social. Dinheiro. Muitos espanhóis ainda são levados em consideração seguidores de corida, que estão dispostos a investir dinheiro considerável neste “fenômeno”. Além disso, toureiros são estrelas do calibre inicial, e suas faces são tão bem custo rubricas de papel e fotos de publicação.

Wrestlers frequentemente executam em clipes, filmes, sing, e seu apelo fornece aprovação para vários indivíduos. Jogo justo. Os fãs dizem que o jogo é suposto fair-play, e também o touro adicionalmente tem a chance de eliminar o desafiante. Em 2016, na cidade de Teruel, sem dúvida, um touro eliminou apenas um toureiro de 29 anos, batendo-lhe no peito. Foi a fatalidade humana inicial durante um processo desde 1992. Não é justo: os bulls são comprometidos antes do jogo por uma combinação que é derramada em comida. Os chifres são intoxicados para garantir que não são tão afiados, vaselina é esfregada diretamente nos olhos. Em celebrações proeminentes na Espanha, os touros são debilitados, arrastados por cordas, golpeados, forçados a fugir, atirados diretamente para o mar e lanternas acesas em seus chifres. Atenção, os mestres espanhóis da tourada (os chamados toreros) podem ficar irritados se você se referir a eles como toureiros. “Toureiro” é o que os próprios espanhóis afirmam desdenhosamente quando discutem os seus rivais Franceses.

Onde as touradas ainda são legais?

A tourada ainda é legal e praticada hoje em Espanha, França, Portugal, méxico, colômbia, Venezuela, Peru, Equador. Em alguns casos, o tipo de touradas não é exactamente o mesmo da corrida tradicional, que termina com a matança do touro (em Portugal, por exemplo, as lutas são agora feitas apenas a cavalo, e o touro não é morto).

O esporte foi completamente proibido na Argentina, Canadá, Cuba, Dinamarca, Itália e Reino Unido. Existem alguns países que se situam numa zona cinzenta, como os Estados Unidos, onde foram introduzidas modificações nas touradas de estilo espanhol para evitar ferir o touro.

As touradas ainda são legais em Madrid?

Sim, as touradas continuam a ser legais em Madrid e, desde 2016, em todo o País de Espanha. Outras regiões e cidades tentaram impor proibições locais às touradas, mas essas proibições foram anuladas pelo governo nacional.

As touradas continuam a atrair grandes multidões em Madrid, na sua principal praça de Touros, Las ventas, abreviação de La Plaza de Toros De Las Ventas del Esp Extraterritu Santo. A temporada de touradas vai de Março a outubro, mas a melhor época para ver uma pessoa é de Maio a junho, durante o festival de San Isidro. Durante este tempo, há lutas diárias ao longo de 20 dias, incluindo jovens toureiros lutando contra novillos, rejoneadores lutando a cavalo e lutas tradicionais com o matador que está tão firmemente enraizado no imaginário coletivo. Fora de San Isidro, as touradas em Madrid são geralmente realizadas nas noites de domingo.

As touradas ainda são legais no México?

Sim. Na verdade, o México é o lar da maior praça de Touros do mundo, a Plaza M7xico, na cidade do México, com capacidade para 48.000 pessoas. No entanto, o estatuto jurídico do desporto não se aplica a nível nacional. Foi proibido em três estados: Sonora, Guerrero e Coahuila. As touradas ainda são legais em Puerto Vallarta, México, pois estão localizadas no estado de Jalisco.

No entanto, nem sempre foi esse o caso. As touradas foram proibidas no México em 1890, o que estimulou os toureiros a se deslocarem para o norte da fronteira e provavelmente teve uma forte influência nos rodeios americanos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here