A tourada em Espanha, uma prática espanhola muito discutida e questionável, ainda está em exibição em Madrid. Se deseja ver a Praça de Touros espanhola, então não encontrará uma localização melhor do que a Praça de Touros de las ventas de Madrid. E também quando ir para o setor? Melhor em maio durante o Festival de San Isidro. Quando ir para a tourada em Madrid para ver? O período de touradas em Madrid começa em março e termina em outubro. As touradas realizam-se todos os domingos durante esta duração, durante eventos vitais em Madrid, como San Isidro, Dos de mayo ou La Paloma, em alguns casos noutros dias da semana.
A Bullring Plaza De Toros, em Las Ventas, também está aberta às sextas-feiras da coleção em julho e também em agosto, durante o qual a admissão com desconto é fornecida para performances.
Onde escolher a tourada em Madrid?
No centro de Madrid há uma grande praça de Touros: Plaza de las ventas. Na região de Madrid, Você também pode descobrir vários outros setores menores e não tão vitais bull nas cidades de Aranjuez, Colemnar Viejo, chinchón, Getafe, Leganés, bem como outros na Sierra de Guadarrama. Nestas cidades, eventos padrão (festas) são realizadas no final de agosto ou no início de setembro, durante o qual você tem uma excelente oportunidade de ver touradas em uma configuração mais íntima e ter um bom tempo, juntamente com espanhóis regionais. A field plaza de Toros de las ventas foi construída em 1932 e também admirada por seu estilo “mozárabic” combina com quase 25.000 indivíduos.
Las Ventas é a tourada mais proeminente e também um ponto de base para todos os seguidores da tourada na Espanha. Enquanto você certamente vai ser em Las Ventas, além disso mais provável para o museu do Museo Taurino, em que você, certamente, ver tudo o que se refere aos touros – “Toros”: dispositivos e também dispositivos, pinturas, esculturas, vestuário e muito mais. O museu está aberto durante a temporada de touradas (Março-outubro), de terça a sexta-feira das 9: 30 às 14: 30, bem como aos domingos e férias públicas das 10: 00 às 13: 00. Off-season (novembro-fevereiro) está aberto de segunda a sexta-feira das 9: 30 às 14: 30.
Plaza De Toros de las Ventas c / Alcalá 237. Estação de Metro: Linhas de autocarro de Las Ventas (linhas 2 ou 5) : 12, 21, 38, 53, 106, 110, 146 bairro: Salamanca. Onde comprar bilhetes para touradas em Madrid? Os bilhetes para touradas em Las Ventas custam de 2 euros a 115 Euros. As áreas 1, 9 & e 10 são uma das mais solicitadas e também uma das mais caras, no entanto, para uma grande área não é um problema para obter bilhetes ainda menos caros. Horário de abertura da caixa registadora: às sextas-feiras a partir das 10: 00-14: 00 horas e das 17: 00-20: 00 horas. Pagamentos com cartão de crédito-telefone: +34 902 15 00 25.
Como comprar bilhetes para touradas
Quando começa a temporada em Espanha? A temporada começa em meados de março e termina em meados de outubro. Qual é a maneira mais eficaz de conseguir os bilhetes para touradas? O meio mais eficaz é publicar bilhetes conosco, algumas semanas ou alguns meses antes do combate. Os bilhetes estarão à sua espera no escritório do teyci no mesmo dia para a tourada, das 11h ao início da luta.Os meus bilhetes estão um com o outro? Todos os bilhetes são número de telefone, há lugares designados.
Todas as reservas de bilhetes na mesma ordem da coleção ainda estão entre si. Se você pode escolher, por exemplo, 20 ingressos em uma linha com 20 ingressos indo juntos. Se marcarem os bilhetes 20 separatelly, podem estar um com o outro ou não. O que significa” sombra”,” luz solar”,” luz solar/ escuridão ” e também Passeio? Significa sombra, sol significa seção ensolarada, luz solar / escuridão é um pouco parte do setor, luz solar metade ao meio, na cor. Existente é o nome das linhas mais ideais (dependendo do setor, da linha 1 à linha 10 ou 20 ou ainda mais).
Muitas lutas começam às 19: 00. devo reservar bilhetes para o componente ensolarado? Sun home heating has-was laid for the whole day. De Maio a Agosto, você pode estar no componente ensolarado em 40 ou mais. Para os jovens e também idosos, reservar bilhetes na cor (sombra) é extremamente recomendado. Existem bilhetes VIP? Sim, eles são chamados Barreras (primeira fila), Contrabarras (segunda fila da frente) e também low front (terceira fila da frente). Por favor, não considere os bilhetes para a luz do sol como bilhetes VIP. Ser.
Embalado em um vagão do metrô de Madri repleto de espanhóis em direção à Plaza De Toros, eu queria saber como reagiria ao ver outra tourada — a primeira em vários anos. Na última parada, todos se amontoaram e a escada rolante nos bombeou diretamente até a fachada iminente da Praça de Touros de Madri — a maior da Espanha.
Mais informações como vai o evento de touradas
As touradas são realizadas na maioria das noites de domingo aqui, de Páscoa a outubro. Lutas sérias com matadores adultos — chamadas corridas de toros — costumam esgotar-se com antecedência. Mas no meio do verão, muitas lutas são novilladas: com touros mais jovens e noviços Adolescentes matando. Na noite desta visita, recebi um bilhete no balcão por apenas 10 dólares, uma vez que três toureiros eram novilladas.
O homem à minha frente na fila do bilhete negociou agressivamente por um bom lugar, enquanto eu simplesmente disse: “Uno, por favor” …e acabei sentado ao lado dele. É teatro na rodada e não há lugares ruins, embora pagar mais o aproxime do sangue. Tradicionalmente, podíamos comprar Lugares à sombra ou, para poupar dinheiro, lugares ao sol, mas as alterações climáticas puseram fim a essa tradição. O Verão da minha visita teve as temperaturas mais quentes na memória, e as lutas começaram às 9 da tarde — mais tarde do que nos últimos anos — para que todos os assentos ficassem à sombra.
Era como ir a um jogo de basebol, mas em vez de amendoins e bolachas, eram pistácios e nozes de milho. A banda em ruínas parecia ser dirigida por um tocador de pratos que aplaudia um ritmo implacável. Os velhos sentavam-se atentamente, como portadores de bilhetes De época que estavam prontos para o ritual de rotina.
As touradas são pontuais e, às 9 horas, 500 quilos de touro furioso e desorientado entraram na arena. As meninas agitavam seus fãs como se estivessem excitadas pelos matadores empinados. Muitas mulheres espanholas consideram as touradas sexy e desmaiam com os homens arrojados literalmente vestidos para matar com as tradicionais calças justas (com as suas partes nobres — partes nobres — geralmente organizadas para um lado — ou, como os locais gostam de dizer, “mais distantes do touro”).
Na Espanha, a tourada padrão consiste em seis touros (dois por matador), com cada matança ritual durando cerca de 20 minutos — totalizando duas horas de loucura medieval homem-contra-besta. Depois de cada matança, outro touro entra na arena. Era fácil dizer quem na multidão era um espanhol e quem não era. a cada matança, os turistas tiravam fotos, enquanto os homens locais resmungavam ” Ol Valuetech!”como cabras velhas e mulheres espanholas acenavam com seus lenços brancos.
Não é provável que se veja muito sangue humano derramado numa tourada espanhola. Nos últimos 200 anos, apenas um punhado de matadores foi morto. Se um touro mata um lutador, o próximo matador entra para matar o touro. (Historicamente, a mãe do touro também seria morta, pois era considerada a fonte de suas qualidades “más”.)
Portugal tem a sua própria versão de touradas e, ao contrário de Espanha, os matadores Portugueses são brutalizados juntamente com o touro.
- No primeiro ato de uma tourada portuguesa, um cavaleiro (cavaleiro) habilmente planta quatro farpas beribadas nas costas do touro enquanto tenta evitar os chifres acolchoados de couro. Os cavalos são da raça Lusitana curta e atarracada, com excelente equilíbrio. No segundo ato, um esquadrão suicida de oito homens vestidos de forma colorida entra no ringue e faz fila única de frente para o touro. Com a testosterona chapinhando em todos os lugares, o líder provoca o touro-batendo os joelhos e gritando: “touro!”- então se prepara para uma colisão que pode ser ouvida até os assentos baratos. Enquanto ele se pendura na cabeça do touro, os outros sete para a pilha, tentando lutar contra o touro até um impasse. Finalmente, um cara se agarra à cauda do touro e “esquis aquáticos” atrás dele. (No acto III, chega a ambulância9.)
- Em Portugal, o touro é morto depois da tourada, não na frente da multidão. (Alguns touros com apenas feridas superficiais são poupados para lutar outro dia.) Os Aficionados da tradição espanhola insistem que as lutas portuguesas são realmente mais cruéis, uma vez que humilham o touro, em vez de tratá-lo como um companheiro guerreiro.
Mas na” luta ” que participei nesta visita a Madrid, o assassinato — sob as espadas dos novatos — pareceu-me mais patético e cruel do que nunca, e o público, embora maioritariamente Espanhol, parecia incluir mais turistas do que nunca. A cena simplesmente não parecia valer a pena. Depois que dois touros encontraram seu fim, saí, sentindo que provavelmente parecia um pouco fraco aos olhos dos porteiros que passei na porta. Caminhando da arena de volta para o metrô, notei que dos vários milhares de portadores de bilhetes eu estava entre uma multidão seleta de talvez 20 pessoas que estavam saindo depois de apenas um terço da ação. Éramos todos turistas, incluindo várias famílias americanas. Na plataforma do metrô, eu estava ao lado de uma família do Centro-Oeste, com a mãe segurando a mão da filha e o pai segurando a do Filho. eu perguntei: “dois touros o suficiente?”Os pais assentiram. O menino de 12 anos resumiu em três palavras: “Isso foi desagradável.”
Foi desagradável. Não posso deixar de reconhecer a tourada como uma parte importante da cultura espanhola. Mas é um que faz um espetáculo da tortura cruel e da matança de um animal. Os turistas devem boicotar as touradas? Não sei. Sempre fui ambivalente em listar as lutas nos meus guias. Continuo a enumerá-los, pensando que, como escritor de viagens, preciso de informar sobre o que existe, em vez de o julgar ou procurar pôr fim à tradição de outra cultura. Quando o evento for mantido vivo apenas pelo patrocínio de turistas, reconsiderarei a minha reportagem. Entretanto, concordo com o rapaz e os seus pais: dois touros são suficientes.
Para obter uma dose de tourada espanhola ” cultura “sem realmente ir a uma tourada, pop em uma” barra de Touro.”Em toda a Espanha, certos bares estão ocupados em noites de touradas, com a ação estridente na TV e a gangue do bairro reunida. Mas esses bares têm um ambiente único a qualquer momento.
O meu bar favorito é a Torre del Oro, mesmo na Plaza Mayor de Madrid. Seu interior é um templo para touradas, enfeitado com decoração sangrenta. A ação de tirar o fôlego é capturada em um hall da Fama fotográfico Bloody bloopers que reveste a parede. Para muitas pessoas, uma sangria rápida ou uma cerveja num bar como este é mais do que suficiente desagradável para as suas férias espanholas.