Touradas em Espanha: tudo é um pouco diferente do que dizem!

Touradas em Espanha: tudo é um pouco diferente do que dizem!

Na Espanha, as touradas, ao lado do futebol, estão entre as atividades mais proeminentes. Os campos onde eles são mantidos não lamentam sobre a participação. Além dos residentes, eles são verificados por vários viajantes curiosos que têm a barriga para ver a luta implacável de um homem com um animal de estimação chateado. Sua tradição é antiga, as touradas de facto vêm do Ser Humano minoico em Creta (2700-1450 A. C.). Naquela época, no entanto, o objetivo não era ferir ou matar o touro, era o animal de culto deles. De acordo com os afrescos do Palácio imperial em Cnossos, os meninos realizaram uma rotina (potencialmente religiosa) de saltar sobre eles. Isso foi muito corajoso, assim como eles tiveram que ser incrivelmente ativos. Os romanos preferiam lutas combativas. O touro pode parecer desajeitado, mas pode criar uma velocidade adequada, e seus chifres são letais.

Depois que o esplendor de Creta caiu (uma das razões foi a erupção de um vulcão na ilha vizinha de Théra, que hoje é chamado Santorini), esta personalizada adicionalmente foi embora com ela. Foi restaurado, mas de uma forma totalmente diferente, pelos antigos romanos. Eles, como se entende, se divertiam em lutas de vida e morte de gladiadores, e também estavam entusiasmados com a visão do sangue. Aparentemente, o imperador Cláudio os revelou pela primeira vez aos espanhóis. Eles gostavam de sua natureza instável, bem como aprová-los instantaneamente para o seu próprio, particularmente a nobreza. Mais ninguém pode alimentar um animal de estimação só por Diversão. Mas os fósforos eram completamente diferentes. O homem sentou-se em um cavalo armado com uma lança, o que lhe proporcionou uma considerável prevalência e uma fuga rápida do assalto.

Porque é que a muleta é vermelha?

No século VI, A Igreja proibiu as batalhas de absolutamente todos os animais. Durante o Renascimento, inspirado pela velha sociedade, o tabu sobre touros foi quebrado pelo cardeal italiano (!) Cesare Borgia. Provavelmente desde que tinha sangue catalão nas veias. A seguir, o rei espanhol Alfonso VII. até o conhecido herói de El Cid. Corrida de Toros (ou tourada na tradução exata) foi inteiramente trazido de volta apenas em 1726 em Madrid. A versão popular reduziu o nome para apenas a primeira palavra, fazemos uso de uma variação limpa de korida. Seu apelo aumentou geralmente muito graças ao” Pai ” dos toureiros Francisco Romero (1700-1763).

Porque é que a muleta é vermelha?

Ele teve a coragem de confrontar o animal no chão apenas com uma espada chamada Espada de Matar Toros (ele gauged 88 cm, muito menos do que o típico) e também começou a utilizar a capa vermelha no Pólo (Mulet) para irritá-lo. Isto desencadeou o mito típico de que nos touros esta sombra desperta agressividade. No entanto, são daltónicos, sensíveis ao movimento! A razão era muito mais que o sangue se funde com o composto. Aqueles que “não precisam” não têm problemas. É fácil de reconhecer de longe, estimula a excitação, que é entendida pelos fabricantes de roupa interior sensual. O toureiro Juan Padilla acabou de utilizar deliberadamente uma muleta branca para verificar que isto é lixo.

As touradas também foram apreciadas pelo famoso escritor

Arenas abertas para touradas. No entanto, o proprietário nos permitiu entrar em um, então temos fotos dos bastidores, bem como o seu centro. Todas as grandes cidades As têm, eo único jet set tornou-se entretenimento doméstico em massa. A multidão admira principalmente os matadores, eles tentam o touro com uma muleta, bem como no final eles eliminam com uma espada. Os toureiros provocam-no anteriormente, um pouco ferindo-o com uma lança com uma bandeira, a chamada banderilla. Quando o touro desafia por muito pace, I followed the algum lugar obter and the posture to the público, balançando lenços brancos. Juan Belmonte (1892-1962), um menino doente, foi incapaz de também correr! No entanto, ele cuidou do muleta de modo exatamente que os chifres do touro semper falhou extremamente diretamente, levando assim o mercado alvo a uma ebulição. Seus defensores vieram a ser também o escritor popular Ernest Hemingway.

As touradas também foram apreciadas pelo famoso escritor

Ele declarou que era principalmente uma experiência estética, não apenas um jogo. Belmonte passou 109, que foi um longo documento invicto. Caso contrário, o corredor é introduzido por participantes profanos (paseíllo), a luta é separada em terços como no hóquei. Ele enfrenta um duelo final entre um touro e também um toreador, o mais corajoso curvando-se diante dele como um indicador de respeito antes de ele obliterado cheese. No entanto, os activistas dos direitos dos animais estão a tentar abolir o corredor. Na Catalunha, prosperaram em 2012, mas a proibição foi annada pelo Tribunal Constitucional no ano passado. Os seus proponentes salientam que os touros têm prazer em três a quatro anos de vida extravagante (ao contrário dos que vivem na agricultura) antes da morte (bastante rápido como num matadouro). Também a verdade de que a luta certamente irá aumentar seus graus de adrenalina para garantir que eles não percebem a dor de qualquer forma, apenas raiva. Têm por objectivo declarar a tourada como Património cultural …

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here